Diferença Comprovada
Sempre com a proposta de oferecer mais informação e conhecimento ao mercado industrial, a equipe técnica da ALL Lubrificantes realizou um teste comparativo de separação de óleo contaminante, a fim de verificar o comportamento da emulsão sintética e semissintética mediante contaminação.
Teste
Utilizou-se o equipamento para teste de espuma com bomba de circulação, sendo ambas as emulsões preparadas com a concentração de 8%.
A emulsão sintética usada foi o produto ALL PS 100 SS; o outro produto foi uma emulsão semissintética tradicional (à base de petróleo). Como agente contaminante, adotou-se um Lubrificante CGLP 150 (Guias e Barramentos). As duas amostras ficaram em teste durante o período de 4 horas e foram analisadas após um repouso de 2 horas e a situação está retratada abaixo.
Resultado
Resultados
Visualmente, como as próprias imagens comprovam, é possível verificar que a separação do óleo contaminante é total na emulsão sintética enquanto é parcial na emulsão semissintética. Isso acontece porque a linha de produtos ALL PE (Emulsões Sintéticas) tem propriedades físico-químicas diferenciadas dos produtos disponíveis no mercado. Enquanto o mercado se utiliza de emulgadores que fazem com que o tramp-oil se misture ao óleo, a linha de Sintéticos da ALL alcança excelentes níveis de separação, permitindo a remoção do tramp-oil por aspiração do tanque ou por meio de skimmers, além da própria renovação do óleo sem a necessidade de troca total. E tudo isso mantendo os elevados índices de lubricidade para garantir a performance das ferramentas e equipamentos.
Embora surjam objeções sobre as Emulsões Sintéticas serem mais caras, deve-se considerar o custo x benefício, tão falado mas pouco praticado. Afinal, um produto que custa cerca de 10% a mais que o convencional, mas traz resultados efetivos com aumento mínimo de 30% na produtividade, certamente acaba sendo a melhor opção para a indústria.
Saiba Mais
Ao longo dos últimos 20 anos, o mercado de fluidos de corte à base de água vem desafiando o Status Quo do segmento industrial que, seja por comodismo ou desinteresse financeiro, impede a inovação. Diante desse desafio, a ALL Lubrificantes focou em desenvolver um produto similar às emulsões semi-sintéticas, mas que pudesse oferecer altíssima proteção aos equipamentos, aumento da vida útil das ferramentas de corte, e que fosse saudável ao operador e bio-estável (não deteriorar facilmente como os semi-sintéticos à base de petróleo).
Em resposta a essas necessidades, a ALL trouxe grande inovação com a linha de Emulsões Sintéticas, desenvolvida com a mais alta tecnologia e que apresenta todas as características de uma emulsão semi-sintética tradicional, porém ecologicamente correta (isenta de hidrocarbonetos de petróleo), formulados com ésteres de elevada qualidade. A ALL Lubrificantes fornece uma linha tropicalizada de emulsões sintéticas desenvolvidas com tecnologia alemã, para proporcionar produtividade e performance a seus equipamentos, com alta lucratividade e rentabilidade para sua empresa.
Mais Informaçôes sobre Emulsões Sintéticas e Semissintéticas:
• Case com Emulsão Sintética: https://alllubrificantes.com.br/pt/blog/artigo/case-com-emulsao-sintetica
• Óleos Solúveis e Integrais: https://www.youtube.com/watch?v=hXNZdWNJY0c
• Emulsões Sintéticas e Semissintéticas: https://alllubrificantes.com.br/pt/blog/artigo/emulsoes-sinteticas-e-semissinteticas
• Benefícios e Vantagens das Emulsões Sintéticas: https://alllubrificantes.com.br/pt/blog/artigo/emulsoes-sinteticas-beneficios-e-vantagens
• Reddução de Custos com Emulsões Sintéticas: https://alllubrificantes.com.br/pt/blog/artigo/lubrificantes-e-emulsoes-sinteticas-gerando-reducao-de-custos
A equipe técnica da All Lubrificantes está à disposição para oferecer mais informações ou esclarecer quaisquer dúvidas. Entre em contato.
Fone/Zap: +55 35 3652-0877
e-mail: vendas@alllubrificantes.com.br
Baixe PDF do artigo clicando aqui